Acessos

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Discussão sobre o modelo ZFM é tão importante quanto a definição do novo superintendente

Diante de discussões sobre a nomeação do novo superintendente da Zona Franca de Manaus (Suframa), o deputado José Ricardo Wendling (PT) afirmou que o mais importante é que essa pessoa tenha perfil técnico e político para o cargo e influência e trânsito na região e em órgãos federais, como Ministério da Fazenda, do Desenvolvimento e Comercial Exterior e de Ciência e Tecnologia.

Mas o deputado defende que tão importante quanto escolher o novo superintendente é finalmente discutir com prioridade o projeto Zona Franca de Manaus (ZFM), como seus objetivos, propostas para a interiorização do modelo e os incentivos fiscais concedidos às empresas, que são a principal atração para as empresas instalarem-se na cidade. “Cabe à Suframa estar à frente desse debate, como também da questão logística, lutando para melhoria da energia elétrica, da telefonia, dos portos e dos aeroportos”, declarou José Ricardo.

Ele ressaltou ainda a necessidade de se pensar na infra-estrutura dos terrenos federais para a instalação de novas empresas no Polo Industrial de Manaus (PIM), já que hoje há muita dificuldade de se encontrar área livre. “Também defendo um diálogo permanente da direção da Suframa com os trabalhadores e realização de concurso público. Tudo isso, pensando no desenvolvimento econômico do Estado”, completou, lembrando que o Partido dos Trabalhadores (PT) fará um debate sobre o modelo ZFM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário