Acessos

domingo, 16 de outubro de 2011

Grêmio vence Holanda e consegue acesso com tropeço de Iranduba


O time do Grêmio Coariense conseguiu na tarde de sábado, 15, uma vitória memorável diante do time do Holanda, pelo placar de 3 a 1, no estádio Chicão, em Rio Preto da Eva, pela última e empolgante rodada do returno da Segunda Divisão do Amazonão. Isso porque enquanto as duas equipes se enfrentavam, dividiam as atenções com o outro jogo entre o Manicoré campeão do primeiro turno e garantido na Série – A do ano que vem, e o Iranduba que precisava apenas de um empate para ser o campeão do returno e conquistar a segunda e última vaga de acesso.

Antes mesmo de começar o jogo em Rio Preto, tudo levava a crer em situações inusitadas. Primeiro o Árbitro reserva Sr. Basílio Monteiro da Silva, passou a informação aos Representantes da Federação Amazonense de Futebol – FAF, José Roberto e Labibio André, e ao observador do quarteto de Arbitragem – Wladimir Bastos, de que o time do Holanda queria que o jogo só começasse quando o de Manicoré começasse. Vale ressaltar que o Árbitro principal Sr. Djalma Silva de Souza questionou o porquê da ausência do policiamento e da ambulância. José Roberto e Wladimir Bastos informaram ao Árbitro que receberam a informação que um acidente no 126 km, forçou o deslocamento urgente para o local das unidades do estádio, e que ele Djalma de Souza deveria começar a partida assim mesmo.

O Grêmio Coariense foi o primeiro a tomar a iniciativa na partida, logo aos três minutos do primeiro tempo, o a atacante Toró entrou pela esquerda e chutou forte, exigindo uma grande defesa em dois tempos do goleiro Manthay do Holanda.

Aos 11 minutos o lateral esquerdo Felipe Carioca entrou livre pela esquerda, com a possibilidade de chute a gol, mas preferiu o passe cruzado, facilitando o corte da defesa do adversário.

O time do Grêmio Coariense dominava as ações no jogo. Mas aos 13 minutos da primeira etapa o jogador Raí do Holanda chutou forte, livre da intermediária, a bola fez uma curva indo pra fora, deixando o goleiro Dida do Grêmio sem reação, apenas torcendo.

Aos 31 minutos, novamente Toró, melhor jogador em campo, invadiu

A grade área e chutou forte para grande defesa do goleiro do Holanda, na seqüência do lance Messi chutou cruzado pra fora.

Até o final do primeiro tempo a partida ficou emocionante com o Grêmio buscando a todo o momento o primeiro gol e o Holanda explorando os contra – ataques.

Os gols só foram sair mesmo no segundo tempo. Mas um lance chamou a atenção de todos que estavam na mesa do quarto Árbitro, foi quando o atacante Robson fez falta em Rosemiro, recebendo o cartão amarelo. O detalhe é que Rosemiro ficou estirado no meio campo, se levantou sem o Árbitro Djalma Silva de Souza perceber que o atleta deveria ser atendido fora de campo para depois retornar á partida.

Aos 19 minutos o gol do Grêmio Coariense saiu em um contra – ataque com o ala direito Franco que passou para Toró que devolveu para Franco ganhar de seu marcador e na saída do goleiro Manthay do Holanda chutar forte por baixo fazendo 1 a 0 para o Grêmio Coariense.

Aos 22 minutos, uma falta no meio campo, gerou uma confusão envolvendo vários jogadores das duas equipes. Mas de forma equivocada o Árbitro central Djalma Silva de Souza expulsou os volantes Diogo do Grêmio e Rosemiro do Holanda, mesmo com insistência do árbitro reserva Basílio Monteiro da Silva e o observador da Ceaf – Wladimir Bastos que pediram para o mesmo parar a partida para atender a informação do assistente número 1 Marcos dos Santos Vieira que informava que o expulso pelo Holanda deveria ser Lacraia e não Rosemiro.

Aos 34 minutos, uma falta cobrada do lado direito de ataque do Holanda, encontrou livre o atacante Serginho que cabeceou forte sem chances de defesa para o bom goleiro Dida, empatando em 1 x 1 o jogo.

Mas a alegria do Holanda durou pouco, o lateral esquerdo Felipe Carioca chutou forte de perna esquerda e colocou novamente o Grêmio Coariense na frente do marcador, fazendo 2X1.

Com a partida sendo bem disputado, o policiamento chegou ao estádio aos 43 minutos do segundo tempo.

E aos 44 minutos da etapa final, o atacante Almir fechou a conta, após cruzamento de Edinho Canutama da esquerda , e de cabeça o pequenino Almir fez 3X1 para o Grêmio Coariense que a partir daí aguardou o final da partida e a informação do término do jogo em Manicoré, que só foi acontecer após insistência e angustia de todos no Grêmio. Mas veio o prêmio pela Fé e determinação do objetivo alcançado. Final de jogo no estádio Bacurauzão, Manicoré de virada 2X1 no Iranduba. Com a vitória do Grêmio e a derrota do Iranduba o Grêmio Coariense garante retorno a Série – A do Amazonão de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário