Acessos

terça-feira, 14 de maio de 2013

Manaus recebe lançamento de Prêmio de Jornalismo Abdias Nascimento


A coordenação do Prêmio de Jornalismo ABDIAS NASCIMENTO realiza um CAFÉ DA MANHÃ com jornalistas e militantes sociais, às 9h do dia 15.05 (quarta-feira) na sede do Consulado da Venezuela (Rua Rio Jamary, 10 – Vieiralves). O objetivo da atividade é a divulgação, para que um número maior de profissionais possa participar do Prêmio de Jornalismo.

A atividade contará com a participação da integrante da Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial (Cojira-Rio) do Sindicato de Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro, ISABELA VIEIRA, além dos representantes do Sindicato dos Jornalistas/AM, Fórum de Mulheres Afro Ameríndias e Caribenho, e Consulado da Venezuela.

A terceira edição do Prêmio de Jornalismo Abdias Nascimento abriu inscrições dia 7 de maio. Desta vez, o processo é feito totalmente pela internet, sem necessidade de envio das reportagens ou fotografias pelo Correio. O concurso é promovido pela Cojira-Rio, entidade da Comissão Nacional de Jornalistas pela Igualdade Racial (Conajira).

“O objetivo com a mudança (nas inscrições) é facilitar, porque o jornalista não costuma ter muito tempo”, lembra Sandra Martins, coordenadora do Prêmio neste ano. “A inscrição online vai baratear os custos dos concorrentes”, completa ela.

Sandra conta que serão mantidas as categorias Gênero e Mídia Alternativa/Comunitária, inovações apresentadas pelo Prêmio Abdias.

Em 2012, o Prêmio Abdias teve aumento de inscrições em relação ao primeiro ano. Para 2013, a expectativa é ampliar as participações no Norte do país.

“Nós percebemos um amadurecimento do prêmio”, conta Sandra. “Mas mesmo que o volume de matérias tenha aumentado, a qualidade das abordagens ainda é um pouco delicada, até porque o tema é complexo”, expõe ela, se referindo à igualdade racial – foco principal e razão de ser do Prêmio Abdias Nascimento. 

Contatos:

  • Wilson Reis (92) 9335-6532;
  • Ivânia Vieira (92) 9983-3413;
  • Carmen Navas (92) 8210-9293;
  • Francy Guedes (92) 9103-9964.

Nenhum comentário:

Postar um comentário