Acessos

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

CONGRESSO "NÓS PODEMOS AMAZONAS"


Amanhã, dia 28 de agosto de 2010, das 09:00 às 17:00 horas, no Auditório Multiuso do Palacete Provincial, na Praça Heliodoro Balbi, Centro (antigo comando da Polícia Militar do Amazonas), será realizado o 1º Congresso NÓS PODEMOS AMAZONAS, movimento este, em prol dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio - ODM, os quais nasceram das grandes conferências internacionais dos anos 90 sobre população, meio-ambiente, gênero, direitos humanos e desenvolvimento social. Assim como o Brasil, outros 191 países também assumiram o compromisso de atingir os ODM, oficializando um pacto para tornar o mundo mais justo e mais solidário até 2015.

O evento tem parceria com a Secretaria Geral da Presidência da República, Caixa Econômica Federal (CEF), Banco do Brasil (BB), Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Conselho de Segurança Alimentar (CONSEA), PETROBRAS e Movimentos Sociais do Estado.


Durante o congresso serão realizadas as seguintes palestras:

  • “Indicadores sociais e econômicos do Amazonas – perspectivas atuais” (Dr. Marc Arthur Loureiro Storck); 
  • “O analfabetismo nos cinco continentes” (Profª Msc. Maria de Nazaré Corrêa da Silva);
  • “Resgate e valorização das culturas indígenas” (Maria Carmelita da Conceição);
  • “Políticas de desenvolvimento para o Amazonas” (Adnamar Mota dos Santos); e
  • ”Afro-indígena” (Profª Elizoneide Rodrigues Silva).
Participe deste grande esforço humanitário e veja como o seu trabalho pode contribuir para ajudar o Brasil a cumprir todos os ODM.
Contato: Maria de Nazaré Corrêa da Silva (92) 9984-3010/3231-1746/3627-2704.

Nenhum comentário:

Postar um comentário