Acessos

quarta-feira, 29 de junho de 2022

Polícia faz reconstituição dos assassinatos de Dom e Bruno no Vale do Javari


O delegado Alex Perez, da Polícia Civil (PC) de Atalaia do Norte, informou que os trabalhos de reconstituição do assassinato do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira já começaram.

Nesta primeira etapa, participam Amarildo Oliveira e Jeferson Lima, com os respectivos barcos. Além disso, as equipes de segurança utilizam a embarcação que era usada por Bruno e Dom e que foi recuperada e periciada. Um motor novo foi instalado nela.

Até o momento, a investigação ouviu 17 pessoas, sendo os três suspeitos e 17 testemunhas.

Anteriormente, a Polícia Federal (PF) havia informado que a reconstituição aconteceria na sexta-feira (1°). Nesta quarta-feira, participam da ação a PC, a PF e o Exército.

O caso

O jornalista britânico Dom Phillips e o indigenista Bruno Pereira Araújo foram considerados desaparecidos a partir do dia 5 de junho, na região do Vale do Javari, área de terras indígenas no Amazonas.

Após o caso ganhar repercussão, diversas figuras públicas, ambientalistas, ativistas, artistas e políticos de oposição foram a público cobrar providências urgentes para a busca da dupla.

Um dos principais suspeitos pelo desaparecimento, Amarildo Oliveira da Costa, conhecido como Pelado, confessou ter participado do assassinato da dupla mais de uma semana depois.

Ele e seu irmão, Oseney da Costa de Oliveira, 41, o “Dos Santos”, estão presos suspeitos de terem participado do crime. Já Jeferson da Silva Lima, chamado de “Pelado da Dinha”, foi detido por suspeita de ter participado da ocultação dos cadáveres. Outras cinco pessoas foram identificadas como atuantes na ocultação dos corpos de Bruno e Dom.

Amarildo então indicou onde teria enterrado os corpos da dupla, e a polícia confirmou a existência de remanescentes humanos no local.

Fonte:https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/policia-faz-reconstituicao-dos-assassinatos-de-dom-e-bruno-nesta-quarta-no-amazonas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário