Acessos

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Assembleia acena que fim do 14º e 15º pode estar próximo

O deputado José Ricardo comentou na tribuna da Aleam que está feliz com a possibilidade do fim do pagamento do 14º e 15º. Segundo ele, com o apoio já declarado dos deputados Luiz Castro, Davi Almeida, Marcelo Ramos, Marcos Rotta e Ricardo Nicolau, percebe-se a mudança na Assembleia, ao ouvir o sentimento da sociedade, que espera o fim deste privilégio.

Para o parlamentar, o auxílio paletó se enquadra como privilégio e deve ser revisto pela Casa, uma vez que os deputados já são contemplados com a verba indenizatória, para a manutenção dos mandatos. Lembrou ainda que o auxílio paletó foi extinto recentemente no Distrito Federal e em São Paulo, onde o Ministério Público entrou na Justiça para suspender o pagamento do 14º e 15º. “É um bom exemplo que estamos dando a sociedade, existem Assembleias em outro estado que paga até o 18º salários, isso é um absurdo, uma imoralidade que não podemos admitir” comentou o parlamentar”.

Segundo o parlamentar, outros parlamentares já começam a discutir a redução de custos de outros itens. “Isso é muito bom para a sociedade, vale a pena discutir para onde está indo o dinheiro e em que está sendo gasto”.

O deputado disse ainda, que a Mesa Diretora tem um papel institucional para administrar o Poder, mas propõe que o orçamento seja discutido com os diretores e funcionários efetivos, aqueles que permanecem aqui. Ele defende ainda maior detalhamento na prestação de contas dos recursos, e que o orçamento da Assembleia seja debatido com todos, antes de ser implementado. “Existem avanços na Assembleia e um bom orçamento com recursos, se sobra ou não dinheiro, temos que discutir com todos e definir as prioridades de investimentos” defendeu o petista.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário