Acessos

terça-feira, 10 de abril de 2012

José Ricardo denuncia mais uma vez situação crítica do João Lúcio e cobra realização de Audiência Pública com secretário da Saúde

Ao citar que vem visitando hospitais e serviços públicos na área da saúde de Manaus e do interior do Estado, o deputado José Ricardo Wendling (PT) denunciou mais uma vez a situação crítica em que se encontra o Pronto-Socorro João Lúcio Machado, Zona Leste, onde esteve pela segunda vez na semana passada. E cobra a realização de Audiência Pública na Assembleia, para que o secretário de Saúde fale sobre as ações e as metas para melhorar a saúde pública no Amazonas.

Ele citou a superlotação de pacientes, com filas intermináveis nos corredores e com muitas pessoas esperando semanas e até meses para a realização de exames mais especializados. “Faltam materiais para a realização de muitos procedimentos, falta espaço com mais dignidade aos pacientes, faltam ambulâncias e faltam também mais funcionários”, declarou ele, ressaltando ainda que faltam lençóis, manutenção dos condicionadores de ar e dos banheiros, como ainda água de qualidade nos bebedouros, segurança armada, conforto para os técnicos de enfermagem.

E mais: faltam rampas de acesso para o transporte emergencial dos pacientes, principalmente, quando falta energia e os elevadores não funcionam; e acesso mais facilitado entre o João Lúcio e o Joãozinho. “Falta mais acessibilidade nesse hospital”, declarou ele, relatando caso que recebeu em seu gabinete, de uma filha desesperada pela mãe doente, que precisa de um exame especializado e caro, e que não pode ser realizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), porque não há mais convênio entre o Governo do Estado e o Hospital Francisca Mendes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário