Acessos

quinta-feira, 5 de abril de 2012

BB reduz juros e estimula crédito. E os bancos privados?

Ótimo esse programa, Bom pra Todos, anunciado pelo Banco do Brasil (BB), de redução dos juros e aumento dos limites de crédito para pessoas físicas e para as micro e pequenas empresas. A decisão vai estimular o crédito e reduzir seu custo – os novos valores passam a valer a partir da semana vem - no próximo dia 12.

Pelo programa Bom pra Todos o crédito para micro e pequenas empresas será elevado em R$ 26,8 bi e os limites para pessoas físicas em 16,3 bi. Haverá, também, uma nova linha de financiamento de veículos para detentores de contas pessoas físicas do BB com juros a partir de 0,99% ao mês.

Segundo o banco, essa redução será de menos de 19% sobre os valores atuais e, para as linhas voltadas à aquisição de bens e serviço de consumo, os juros médios serão reduzidos em 45%. Mudanças nos juros também fazem parte do projeto. Os juros bancários para empréstimo consignado com desconto na folha do INSS oferecido a aposentados e pensionistas da Previdência Social, serão de 0,85% a 1,80% ao mês.

Também os trabalhadores que recebem pelo banco terão acesso a juros de 3% ao mês no rotativo do cartão de crédito. Nota do BB informa que micro e pequenas empresas terão acesso a linhas de capital de giro com juros de 0,96% ao mês – redução de 15% sobre os valores atuais.

Essas novas medidas devem estimular a produção e o crescimento econômico. Mas e os bancos privados? Nosso problema está neles. O que farão, sobre a redução de juros e estimulo ao crédito?

Nenhum comentário:

Postar um comentário