Presos assassinos do casal de ambientalistas de Nova Ipixuna

Após quatro meses de investigações minuciosas, uma mega operação integrada das Polícias Civil e Militar resultou na prisão dos irmãos José Rodrigues e Lindon Jonhson, responsáveis pelo assassinato do casal de ambientalistas José Cláudio e Maria do Espírito Santo Ribeiro da Silva, no dia 24 de maio deste ano, no município de Nova Ipixuna, sudeste paraense. Os responsáveis pelo crime estão chegando neste domingo, 18, a Belém e serão apresentados para a imprensa durante coletiva marcada para às 18 horas, no Auditório da Delegacia Geral de Polícia Civil, na avenida Magalhães Barata.

A operação conjunta foi realizada no amanhecer deste domingo (18), no município de Novo Repartimento, e contou com a participação de policiais do Comando de Missões Especiais da Polícia Militar, Companhia de Operações Especiais da PM, Grupamento Aéreo, Grupo de Pronto Emprego da Polícia Civil, Divisão de Investigações e Operações Especiais da Polícia Civil (PC) e Delegacia do Meio Ambiente. À frente da operação, o delegado adjunto da PC, Rilmar Firmino, e o tenente coronel Sandoval Bittencourt, do Comando de Missões Especiais da PM.

A prisão ocorreu numa área de mata fechada, a 52 quilômetros de Novo Repartimento. Escondidos num barraco no meio do matagal, os dois irmãos estavam armados e ainda tentaram fugir no momento em que as polícias cercaram a área. Com eles, a polícia encontrou três revólveres calibre 38 e uma espingarda. Os autores da morte do casal de extrativistas estão sendo trazidos para Belém, no helicóptero do Sistema de Segurança Pública, sob forte escolta policial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça Débora dos Santos, exemplo de mãe da direita.

Calendário Gregoriano.

GUERRA COMERCIAL ENTRE ESTADOS UNIDOS E CHINA.