Parlamentar usou a tribuna da ALE-AM para denunciar aliciamento de índios na região ao alto Solimões. De acordo com denúncia, adolescentes são aliciados e levados para hotéis de selva da Colômbia e Peru
Por: LEANDRO TAPAJÓS
Foto: RUBILAR SANTOS
O presidente da Comissão de Direitos Humanos, Assuntos Indígenas e Cidadania, deputado estadual Wilson Lisboa (PCdoB), denunciou durante sessão na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), na tarde da última terça-feira (20), a existência de prostituição envolvendo indígenas do Vale do Javari, na região do Alto Solimões, no Amazonas.
Segundo o deputado, que concedeu uma entrevista coletiva à imprensa, na manhã desta quarta-feira (21), Organizações Não Governamentais (ONG’s) que atuam no município aliciam adolescentes, com idade entre 13 e 17 anos para trabalharem em hotéis de selva da Colômbia e Peru.
De acordo com a assessoria do parlamentar, as informações foram confirmadas por uma juíza do município de Tabatinga (distante a 1.105 quilômetros de Manaus) durante reunião realizada pela comissão presidida por Lisboa no último dia 15 deste mês.
Documento
A assessoria do deputado informou que um documento com informações sobre os problemas citados será encaminhado à Polícia Federal do Amazonas (PF-AM), Ministério Público do Amazonas (MP-AM) e Secretaria Estadual de Saúde.
“Temos informações que essa situação já acontece há 18 anos. Não podemos deixar isso em pune. A situação é cada vez mais desesperadora. É necessária uma ação conjunta com as três esferas da tríplice fronteira” disse o deputado.
Fonte: http://acritica.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário