FÓRUM realiza encontro sobre Mercado LGBT, Turismo, Serviços e Tendências


Associação Katiró, através do seu Núcleo de Estudos e Pesquisas Relacionados a Orientação Sexual e Identidade de Gênero em parceria com Fórum AM/LGBT, Site Legatton.com e Articulação das Mulheres Lésbicas do Amazonas - ALMAZ, estará realizando o II Fórum sobre Mercado LGBT – Turismo, Serviços e Tendências, no dia 30 de setembro, das 13h as 18h30 - Salão Cel. Pedro Henrique Cordeiro Júnior – Palacete Provincial, Endereço: Praça da Policia S/N. O evento tem como objetivo: Sensibilizar ativista, estudantes, professores, pesquisadores e empresários para a importância do Mercado LGBT na cidade de Manaus/AM, acerca do conhecimento e de boas práticas de atendimento, bem como a importância da cidade de Manaus na rota gay friendly do Brasil, contribuindo e efetivando para espaços harmoniosos de respeito a diversidade sexual, orientação sexual e identidade de gênero, sobretudo a construção de um guia de serviços e selo da diversidade e direitos humanos na referida cidade.

O Mercado LGBT movimenta quantias expressivas que chamam atenção de qualquer empresa que queira aumentar seu faturamento. No Brasil se levarmos em conta os 9,4 milhões de gays e lésbicas economicamente ativos, multiplicados pela renda média da população, de 11.873 dólares (2008), teremos o potencial de ao menos 111 bilhões de dólares anuais em movimentação econômica. Um segmento que tem grande potencial de crescimento e ainda é pouco explorado no Brasil – basicamente devido à falta de informação e conhecimento de parte dos empresários, e também a um grau de tolerância e aceitação que ainda não atingiu sua plenitude na sociedade.

Pesquisas apontam que gays e lésbicas são consumidores mais exigentes, especialmente no que refere ao atendimento, e têm bagagem maior de informação para fazer escolhas de consumo do que a média.

No Amazonas a primeira iniciativa foi em 2009, da Operadora de Turismo Olivia e Iberostar, que realizaram o I Cruzeiro Açaí com Lésbica que foi sucesso absoluto, com um público de 200 lésbicas.

Neste ano a Maná Produções lançou Parintins como destino LGBT, acredita-se que iniciativas como estas coloca a Amazônia como um dos grande potencial para este segmento.

A grandeza Amazônica se torna peculiar e a necessidade de eventos que promovam o respeito ao diferente e o enfrentamento as violência e a homofobia alinhado com a sustentabilidade e meio ambiente necessitam serem efetivadas para isso a realização do II Fórum sobre Mercado LGBT – Turismo, Serviços e Tendências – Nicho Promissor para o Brasil, se torna uma proposta inovadora para a cidade de Manaus/AM, que aponta um grande passo para a sensibilização de ativistas, estudantes, professores, pesquisadores, empresários locais e parceiros potenciais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça Débora dos Santos, exemplo de mãe da direita.

GUERRA COMERCIAL ENTRE ESTADOS UNIDOS E CHINA.

A maioria do povo brasileiro é contra a anistia à tentativa de golpe.