Praciano apoia Frente Parlamentar em Defesa do Voto Aberto
Hoje, terça-feira (20), às 16h, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, será lançada a Frente Parlamentar em Defesa do Voto Aberto, que já conta com a adesão de quase 200 deputados.
Foram convidadas para o lançamento várias entidades do movimento popular e instituições que também combatem a corrupção no nosso país, como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) e a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Para o deputado Francisco Praciano (PT-AM), um dos objetivos da Frente é pressionar as Lideranças Partidárias, bem como a Presidência da Câmara dos Deputados, para que seja incluída na pauta de votação do Plenário da Câmara a proposta de emenda à Constituição (PEC 349/2001), que institui o voto aberto no Parlamento. A PEC aguarda votação definitiva desde setembro de 2006, quando foi aprovada em primeiro turno.
"Assinei a ficha de adesão a essa Frente Parlamentar por entender, assim como os demais deputados que também a assinaram, que a população tem o direito de saber como vota o seu parlamentar em relação a todas as matérias e por entender, também, que o voto secreto, principalmente quando se trata de cassação de parlamentar ou de qualquer chefe do Poder Executivo, não se coaduna com a verdadeira democracia e com o interesse público", disse o deputado.
Comentários
Postar um comentário