Polícia Federal descobre ligação de Oscip com empresa da operação "Zaqueu"

Polícia Federal (PF) descobriu nesta sexta-feira (16) provas que comprovariam que a Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) teria sido criada por uma das empresas investigadas pela operação 'Zaqueu', para encobrir o pagamento de propina paga por um empresário aos auditores. 

Agentes da PF cumpriram mandato de busca e apreensão expedido pelo o juiz da 4ª Vara da Justiça Federal, José Airton de Aguiar Portela, na sede da Organização Não Governamental (ONG) Instituto Amazônia, onde foram apreendidos livros contábeis e declarações de Imposto de Renda (IR), que comprovariam a ligação.

Segundo o chefe da Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários (Delefaz), Domingos Sávio Pizzon, a ação foi um desdobramento da operação 'Zaqueu', iniciada pela PF em fevereiro de 2004.

Na ocasião, foram presos dez auditores fiscais da antiga Delegacia Regional do Trabalho (DRT), além de sete executivos e um contador, envolvidos num esquema de fraudes de pagamento de propina com o fim de encobrir multas.

De acordo com o delegado, a Oscip recebia dinheiro das empresas com a promessa de realizar trabalhos sociais em comunidades carentes de Manaus, mas há suspeita de que o dinheiro era usado para atividades ilícitas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça Débora dos Santos, exemplo de mãe da direita.

GUERRA COMERCIAL ENTRE ESTADOS UNIDOS E CHINA.

A maioria do povo brasileiro é contra a anistia à tentativa de golpe.