CORRUPÇÃO EM MANACAPURU: Diretor de empresa diz que recebeu por serviço não realizado
O empresário Antonio Neto, diretor Percol, empresa que ganhou a licitação para instalar 5.919 hidrômetros e construir 5 mil caixas d água em Manacapuru, na administração Washington Régis, admitu em depoimento à CPI da Corrupção que recebeu integralmente pela obra, mas que deixou de entregar as 4 mil caixas d'água e mil hidrômetros.
O empresário Antônio Neto , diretor-presidente da Percol, empresa contratada na gestão do ex-prefeito de Manacapuru, Washington Régis, para colocar hidrômetros em 5.919 residências do municíipio, admitiu à CPI da corrupção que não concluiu a obra nem entregou as 5 mil caixas de água com suas respectivas tubulações previstas em contrato, mas que recebeu R$ 6,3 milhões da prefeitura. A revelação surprendeu, mas o empresário pediu prazo para concluir a obra.
O contrato com a prefeitura de Manacapuru envolveu recursos federais, via Ministério das Cidades. Régis agora será investigado em denúncia ao Ministério Público Federal.
Segundo o diretor da empresa faltaram ser entregues quatro mil caixas de água e mais de mil hidrômetros, mas há atestado firmado pelo ex-prefeito Washigton Régis de que todo o serviço foi concluído. Ao fazer o mea-culpa, o diretor-presidente da Percol pediu prazo para terminar o serviço, alegando que, de acordo com o contrato, a sua conclusão estava prevista para janeiro do próximo ano.
De acordo com avaliação do atual prefeito, Angelus Figueira(PV), não haveria nem problema em atender a reivindicação empresário desde a questão fosse o tempo alrgado para a entrega do serviço. Segundo observou, o empresário recebeu dos cofres públicos R$ 6,3 milhões por um serviço não realizado. E se não bastasse – completa -, o ex-prefeito, Washington Régis atestou o serviço como realizado, a Caixa Econômica pagou e a prestação de contas foi mandada para Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Comentários
Postar um comentário