CORRUPÇÃO EM MANACAPURU: Diretor de empresa diz que recebeu por serviço não realizado


O empresário Antonio Neto, diretor Percol, empresa que ganhou a licitação para instalar 5.919 hidrômetros e construir 5 mil caixas d água em Manacapuru, na administração Washington Régis, admitu em depoimento à CPI da Corrupção que recebeu integralmente pela obra, mas que deixou de entregar as 4 mil caixas d'água e mil hidrômetros.

O empresário Antônio Neto , diretor-presidente da Percol, empresa contratada na gestão do ex-prefeito de Manacapuru, Washington Régis, para colocar hidrômetros em 5.919 residências do municíipio, admitiu à CPI da corrupção que não concluiu a obra nem entregou as 5 mil caixas de água com suas respectivas tubulações previstas em contrato, mas que recebeu R$ 6,3 milhões da prefeitura. A revelação surprendeu, mas o empresário pediu prazo para concluir a obra.

O contrato com a prefeitura de Manacapuru envolveu recursos federais, via Ministério das Cidades. Régis agora será investigado em denúncia ao Ministério Público Federal.

Segundo o diretor da empresa faltaram ser entregues quatro mil caixas de água e mais de mil hidrômetros, mas há atestado firmado pelo ex-prefeito Washigton Régis de que todo o serviço foi concluído. Ao fazer o mea-culpa, o diretor-presidente da Percol pediu prazo para terminar o serviço, alegando que, de acordo com o contrato, a sua conclusão estava prevista para janeiro do próximo ano.

De acordo com avaliação do atual prefeito, Angelus Figueira(PV), não haveria nem problema em atender a reivindicação empresário desde a questão fosse o tempo alrgado para a entrega do serviço. Segundo observou, o empresário recebeu dos cofres públicos R$ 6,3 milhões por um serviço não realizado. E se não bastasse – completa -, o ex-prefeito, Washington Régis atestou o serviço como realizado, a Caixa Econômica pagou e a prestação de contas foi mandada para Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça Débora dos Santos, exemplo de mãe da direita.

GUERRA COMERCIAL ENTRE ESTADOS UNIDOS E CHINA.

A maioria do povo brasileiro é contra a anistia à tentativa de golpe.