Por: Marcelo Torres
O programa Cidades e Soluções, de um canal fechado de TV, mostrou na última sexta-feira dois exemplos de pessoas famosas que aderiram ao modelo de produção agroecológica integrada e sustentável.
Na reportagem, o ator Marcos Palmeira e o ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria Geral a Presidência da República, abriram as porteiras de suas propriedades rurais para mostrar uma forma de produzir alimentos de forma orgânica, sustentável, sem fertilizantes e sem agrotóxicos.
Em vez do paletó e da gravata dos dias de trabalho no Palácio do Planalto, desta vez o ministro apareceu com a camiseta branca da campanha "Alimentação, direito de todos", liderada pelo Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), com apoio de dezenas de entidades da sociedade civil.
Com um jeito simples e informal, o ministro disse que tem defendido, a partir da sua própria experiência, o modelo de produção agroecológica integrada e sustentável. O Consea também apóia este modelo. Na declaração final da 3ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, por exemplo, que foi realizada em 2007, em Fortaleza, uma das deliberações propôs a "incorporação da agroecologia nas políticas de desenvolvimento rural".
O vídeo tem duração de 23 minutos. Para assisti-lo, clique aqui.
Fonte: Ascom/Consea
Nenhum comentário:
Postar um comentário