Acessos

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

José Ricardo cobra providências do Controlador-Geral do Estado sobre fraude


Ontem pela manhã (16), José Ricardo visitou o controlador-geral do Estado (CGE), Leopoldo Peres Sobrinho, pedindo providências do Estado quanto a essas denúncias de fraude. “É preciso dar uma reposta à população. O assunto é sério e precisa ser apurado com rapidez, punindo os culpados, se for o caso. Mas o concurso deve ser reativado o quanto antes, aumentando o número de vagas para o cargo”, declarou ele, que teve como resposta do controlador-geral que haverá celeridade e firmeza na apuração dos fatos, num prazo aproximado de 30 dias.

Ele apresentou também requerimento solicitando cópia do processo licitatório que deferiu o Instituto Cidades, de Fortaleza (CE), para a realização do Concurso para Defensores Públicos do Amazonas. “Queremos saber como um instituto com tantos problemas em outros estados conseguiu ser contratado para realizar dois grandes concursos na cidade (Defensoria e Semed). Por isso, estamos solicitando essa documentação para averiguar possíveis irregularidades. Essa empresa deve ser impedida de prestar concurso público no Estado”.

Informações reforma de prédio
De acordo com o parlamentar, a Defensoria Pública deve ser mais transparente nas suas atuações e na aplicação dos recursos públicos. Ele citou como exemplo a reforma de um prédio alugado para ser a atual sede do órgão, localizado na rua Maceió, em Nossa Senhora das Graças, cuja obra não teve a devida divulgação, como recomenda a legislação. Por esse motivo, ele também solicitou cópia do processo de licitação dessa reforma.

“Precisamos dar um bom exemplo, não permitindo que o ingresso ao serviço público seja por meios duvidosos e cobrando os esclarecimentos desses fatos. O povo pobre do Amazonas, principalmente, do interior, está necessitando de defensores”, declarou José Ricardo, lembrando que em todo o Estado existem menos de 50 profissionais, quase todos lotados na capital.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário