Em reunião marcada para as 11h desta segunda-feira (10), o vereador Waldemir José (PT) espera conseguir do prefeito em exercício João Braga, uma definição para a reinvindicação dos moradores das comunidades Parque Mauá e Mauazinho II. Eles lutam para evitar o despejo, já que a área ocupada pelas comunidades pertence à Superintendência da Zona Franca de Manaus – Suframa, que conseguiu na Justiça um Mandado de Reintegração de posse.
Waldemir José explica, que a Suframa já se dispôs a repassar as terras para o município, evitando assim que os moradores sejam obrigados e deixar suas casas. Mas para isso a Prefeitura tem que apresentar um projeto de urbanização da área ocupada pelas comunidades. Esse acordo foi feito em 2008, mas até agora a Prefeitura não apresentou nenhum projeto. “Na audiência com o prefeito em exercício esperamos conseguir a palavra do Executivo Municipal que esse projeto será encaminhado a Suframa”.
Em maio, João Braga, na condição de Procurador Geral do Município recebeu o vereador Waldemir José e uma comissão de moradores do Parque Mauá e do Mauazinho II. Na ocasião o Procurador orientou os procuradores a buscarem uma solução para o caso, porém, decorridos quatro meses nenhuma providência foi tomada. De acordo com o vereador petista o receio dos moradores é que a Suframa canse de esperar e decida executar a ordem de reintegração de posse, deixando muita gente sem ter para onde ir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário