O deputado José Ricardo Wendling (PT) protocolou nesta quinta-feira (20) representação no Ministério Público do Estado (MPE) contra a Secretaria de Estado da Cultura (SEC) e Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semmas) pela derrubada de uma árvore no entorno do Teatro Amazonas, no último final de semana, pedindo apuração dos fatos e punição dos culpados, se for o caso. “Essa atitude foi uma agressão ao meio ambiente e à cidade de Manaus”.
Ele informou que estava próximo ao local, quando foi informado por populares dessa derrubada. “Essa árvore estava há muitos anos naquele lugar e permaneceu ali mesmo depois da reforma no Largo São Sebastião. Nunca ouvimos falar que suas raízes estivessem atrapalhando esse ponto turístico ou que estivesse ameaçando as pessoas”, disse ele, ressaltando que o poder público poderia ter analisado outras alternativas de preservação da árvore, e não decidir, simplesmente, derrubá-la.
Para o parlamentar, essa representação é uma ação de prevenção, não por se tratar de uma única árvore, mas para reforçar a sua importância para a preservação do Centro Histórico, já que existem outras árvores que podem ter o mesmo destino. “Um desrespeito do poder público com o meio ambiente”, finalizou.
Fonte: Assessoria de Comunicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário