Uma das maiores festa da música brasileira começou nesta quarta-feira (05), no interior do Amazonas. A primeira noite do 28º Festival da Canção de Itacoatiara (Fecani) mobilizou os moradores do município e encantou os visitantes.
As 17 canções classificadas para o dia foram bem aceitas pelo público presente no Centro de Convenções Juracema Holanda. Os ritmos foram do lírico ao samba de raiz. A maioria das músicas interpretadas na primeira noite exaltam o amor, personagens, a vida ou mesmo a própria cidade-sede do Festival.
A Ciranda Tradicional abriu oficialmente o evento. Mostrando graça, desenvoltura e muita energia, o pequeno grupo abrilhantou o início do Fecani. A banda Trem Caipira tocou as mais conhecidas do sertanejo universitário. O sucesso ‘Eu quero tchu, eu quero tchá’ fez a galera vibrar no palco do Festival.
Após as interpretações, a Missi Mundo Amazonas, Priscila Rebeiro foi chamada para entregar a faixa à Miss Itacoatiara. Bárbara Priscila Santos foi a escolhida entre as concorrentes. Já a Miss Tee, foi Caroline Amanda Gama. O secretário municipal de Cultura, Kedinho Pantoja, passou a faixa à bela itacoatiarense. A primeira noite terminou com as apresentações mais que especiais de Chico da Silva, Tom Kléber e a banda de forró Rabo de Vaca.
Outras atrações
Em meio a tanta música, os visitantes tiveram outras opções para o lazer. Um parque de diversões foi montado no Centro de Convenções. Xícara maluca, carrinho de bate-bate e as rodas-gigantes (infantil e adulto) estão entre os brinquedos. Os clássicos carrosséis – hoje feitos com aviões, carros e motos – permanecem um sucesso entre os pequenos.
A Associação dos Itacoatiarenses residentes em Manaus (Airma), que realiza o evento, estima que mais de 100 mil pessoas prestigiem o Fecani este ano. Hileia Palmeira, uma das coordenadoras do Festival, afirmou que os eventos paralelos (38 ao todo) e os cantores de expressão nacional aumentam a expectativa de público a cada ano. “Trabalhamos com afinco para fazer uma festa grandiosa. Os moradores da cidade também vestem a camisa: em todos os comércios e mesmo nas casas há cartazes e folderes do evento. É um Festival do qual o itacoatiarense se orgulha”, avaliou Hileia. (Fonte: http://www.fecani.com.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário