Tanto carnaval, tanta carga, oposição e mídia fazem contra o PT... Vocês são testemunhas de como elas se mantêm em campanha contra o partido, num esforço diário para associá-lo a irregularidades, à corrupção, à má gestão pública, à administração ineficiente. E o que se constata agora?
Que no pente fino que a Justiça Eleitoral (TREs - tribunais regionais eleitorais inicialmente) faz com base na Lei da Ficha Limpa em relação a candidatos na eleição deste ano, um dos partidos que têm menos postulantes barrados é exatamente o PT. E que o PSDB e os tucanos, partido e gente que posam de vestais o tempo todo, são os campeões de candidatos Ficha Suja impugnados neste ranking.
Não passa de verniz descascado a moralidade e pureza que dizem ter e querem passar à opinião pública. Dos 317 candidatos barrados até agora pela Justiça Eleitoral (ainda há muito processo tramitando por esse Brasil inteiro), o PSDB simplesmente tem o maior número de impugnados e o PT está na 8ª posição nesse triste campeonato.
PSDB, o campeão de candidaturas impugnadas
O PSDB tem 56 candidatos a prefeito barrados, o correspondente a 17,6% dos 317 impedidos pelos TREs. O PMDB está em 2º lugar com 49 (15,5%). E o PT, em 8º lugar, teve 18 candidatos a prefeito impedidos de concorrer (5,7%).
Aos 56 do PSDB, precisamos juntar os 9 barrados do PPS, um partido infinitamente menor que o PT, mas que tem metade do número de petistas impugnados. Juntar porque são unha e carne. Desde sempre, desde que surgiu, o novo partido dos antigos comunistas (PPS) nunca conseguiu ser nada além de uma linha auxiliar, espécie de sub-legenda dos tucanos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário