Acessos

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Marta Suplicy toma posse no Ministério da Cultura

Marta Suplicy
A petista Marta Suplicy assumiu nesta quinta-feira, 13, o comando do Ministério da Cultura. Marta vai ocupar o lugar deixado pela cantora Ana de Hollanda, demitida pela presidente Dilma Rousseff, na terça, 11.

A mudança na pasta ocorre após uma gestão conturbada de Ana de Hollanda e depois de Marta aceitar se engajar na campanha do petista Fernando Haddad na disputa pela Prefeitura de São Paulo. A ex-senadora havia desistido da sua pré-candidatura na capital por imposição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A decisão de demitir Ana de Hollanda já estava tomada, mas a ideia inicial de Dilma era fazer a troca depois das eleições, no ano que vem, junto com a planejada reforma da equipe.

Ana de Hollanda é a 13.º ocupante da Esplanada a deixar o governo. Desde a sua posse, em 2011, ela é criticada por setores da área cultural, descontentes com sua gestão, que chegaram a redigir um manifesto cobrando sua saída. A gota d'água para a demissão foi o vazamento de uma carta enviada por Ana ao Ministério do Planejamento, no último dia 27, em que cobrava mais recursos para a pasta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário