Acessos

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

José Ricardo denuncia péssimo atendimento na marcação de consultas e retorno do Adriano Jorge


As enormes filas enfrentadas pela população na marcação e retorno das consultas médicas no hospital Adriano Jorge, bairro Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus, foram denunciadas na manhã desta quarta-feira, na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) pelo deputado estadual José Ricardo Wendling (PT). 

O parlamentar disse que fez uma visita ao hospital, mais precisamente na ala de atendimento de marcação de consultas e retorno, e ouviu reclamações das pessoas que enfrentam filas, na rua, à noite, de madrugada, sem nenhuma garantia de que vão conseguir marcar, ou receber atendimento. 

É desumano o atendimento do sistema de saúde pública”, disse ele, ao afirmar que a maior fila não é nem de marcação de consulta, mas de retorno. 

“Não tem onde sentar. As pessoas passam até 12 horas, até mais, tentando um atendimento”, disse ele, citando casos, como de dona Nataly Barroso, que chegou às 19h de segunda-feira e só foi atendida às 7h30 do dia seguinte. Ficou mais de 12 horas para marcar um retorno e era a terceira vez tentava esse atendimento. Outro, que retornava pela terceira vez para tentar conseguir uma vaga para fazer um exame de laboratório e um terceiro que lutava para conseguir uma cirurgia de joelho. “Teve um senhor que voltava pela oitava vez para finalmente conseguir marcar uma consulta”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário