A eleição de outubro começa hoje pra valer, a campanha estreia no rádio e na TV - nesta 3ª feira, com os candidatos a vereador em todo o Brasil - e no PT o ex-presidente Lula assume, junto com a direção do partido, a coordenação da disputa e entra de corpo e alma no esforço eleitoral de nossos candidatos no país.
Desde 2002 é sua 1ª participação numa campanha eleitoral sem os impedimentos legais e os da dura rotina de trabalho da Presidência da República. Assim, o ex-presidente entra com tudo, com todo o seu potencial e carisma e, melhor, já em boas condições de saúde para gravar programas de rádio e TV - já gravou os primeiros - viajar e participar ativamente de atividades de rua.
Em sucessivas reuniões que mantém esta semana com os envolvidos nas principais campanhas eleitorais e numa outra, de fecho digamos assim, marcada para a próxima semana, ele acerta os detalhes finais dessa sua participação: a quais capitais e cidades ele vai, e para quais candidatos grava este ano.
Agora é fazer a disputa politica
Para o nosso partido, ela será travada em condições excepcionais, extraordinarimente animadoras. Nunca o PT teve uma preferência tão alta no eleitorado. E nunca um governo teve o apoio e a aprovação populares conferidos ao da presidenta Dilma Rousseff.
É só olhar os resultados das pesquisas. Isso sem falar na popularidade do presidente Lula, em quem, segundo o último levantamento feito a respeito, recentemente, mais de 70% dos eleitores brasileiros gostariam de votar de novo para presidente da República.
Agora, insisto, é entrar em campo. Com a máxima unidade - entre nós e com os aliados. Isto, mais o engajamento do ex-presidente da República, a participação da presidenta Dilma no futuro e a mobilização do maior e melhor capital que temos no partido - a força e a disposição aguerridas da militância petista - nos levará à vitória no dia 7 de outubro e alavancará a passagem dos nossos candidatos para o 2º turno (onde houver), para ganhar no dia 28 de outubro.
(Foto: Ricardo Stuckert/IL)
Nenhum comentário:
Postar um comentário