Nove mil e quinhentas moradias de 15 municípios do Interior do Amazonas terão acesso à água potável, nos próximos meses. O Comitê Estadual do programa foi instalado nessa quinta-feira (23), por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SDS).
O objetivo do “Águas para Todos”, vinculado ao programa Brasil Sem Miséria do Governo Federal, é ampliar serviços, visando a melhoria da qualidade de vida dos moradores das comunidades beneficiadas.
Para a secretária estadual do Meio Ambiente, Nádia Ferreira, o projeto é mais uma solução sustentável que o governo viabiliza para as populações do Interior, levando água potável como via de inclusão social.
O projeto – uma parceria do Governo do Amazonas, por meio da SDS, com o Governo Federal, surgiu a partir de um convênio, no valor de R$ 40 milhões, em abril deste ano, e será executado nas calhas dos rios Purus, Solimões, Negro e Amazonas.
Os municípios beneficiados serão Beruri, Tapauá, Canutama, Lábrea, Pauini, Anamã, Anori, Caapiranga, Manacapuru, Manaquiri, Barcelos, Santa Isabel do Rio Negro, São Gabriel da Cachoeira, Careiro e Itacoatiara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário