Acessos

sábado, 19 de novembro de 2011

Pietá pede que o PT de Manus se organize para lançar candidatura própria



O secretário geral do PT, Eloi Pietá, disse que "é preciso ficar bem claro" que não é o diretório municipal que vai decidir se o partido terá candidatura própria. "Ele vai apenas conduzir o processo , quem decide são os filiados, numa prévia ou num encontro de delegados”.

Ele defende a candidatura do deputado federal Francisco Praciano. 

Eloi pediu que o partido apresse a elaboração de um calendário visando a campanha eleitoral de 2012. Esse calendário deve está pronto até o dia 2 de dezembro quando acontece um encontro nacional. “Se esse calendário não estiver pronto nós, da executiva nacional, vamos elaborar.

O secretário defendeu a necessidade de o PT do Amazonas apresentar candidatura própria para a Prefeitura de Manaus nas eleições de 2012. “É preciso saber qual o projeto do PT para o Amazonas, com certeza um projeto não se constrói declarando apoio a esse ou aquele candidato”, afirmou o dirigente petista, reforçando a campanha de pré-candidatura do deputado federal Francisco Praciano.

O evento aconteceu no Sindicato dos Petroleiros, onde os movimentos populares, sociais e sindicais lançaram um manifesto de apoio à pré-candidatura de Praciano a Prefeitura de Manaus. Estavam presentes a Juventude do PT, Movimento de Mulheres e Fórum de Combate à Corrupção. Além disso, compareceram o deputado estadual José Ricardo, o vereador Waldemir José, o Secretário Estadual Zeca do PT  e diversos pré-candidatos a vereador.

A pré-candidatura de Praciano foi lançada pelo grupo Mensagem, do qual faz parte os filiados do PT ligados as correntes: Mensagem do Amazonas, Núcleo de Petrópolis, Democracia Socialista e Liberdade e Política Democrática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário