Cerca de 100 indígenas de todo o país se reúnem sábado e domingo (5 e 6), no Hotel Fiesta, em Salvador, para definir propostas para a melhoria da segurança alimentar nutricional indígena e a garantia do direito humano à alimentação adequada.
As prioridades listadas pelos delegados serão apresentadas durante a 4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, que será realizada de 7 a 10 de novembro, em Salvador, Bahia.
A preparatória é apoiada pelo Programa Conjunto de Segurança Alimentar e Nutricional de Mulheres e Crianças Indígenas no Alto Rio Solimões (AM) e em Dourados (MS), realizado pelas Nações Unidas e pelo Governo Brasileiro, com financiamento do Fundo Espanhol para o Alcance dos ODMs (Objetivos de Desenvolvimento do Milênio).
O Programa Conjunto (PC SAN) está apoiando a organização técnica da preparatória e facilitando a participação dos delegados indígenas. A ideia é fortalecer a segurança alimentar e nutricional e garantia de direitos dos povos indígenas. O PC SAN reconhece a importância da IV Conferência Nacional, que adotou como tema a “Alimentação Adequada e Saudável: Direito de Todos”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário