Acessos

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Chuva causa desabamento de prédio em Salvador


Quatro pessoas foram resgatadas no início da noite desta quarta-feira (9) no desabamento de um prédio no bairro de Massaranduba, em Salvador. Inicialmente, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) informou que havia a suspeita de que cerca de 15 pessoas teriam ficado soterradas. 

Equipes do Corpo de Bombeiros, da polícia e do Samu foram deslocadas para o local do acidente. Segundo a 3ª delegacia territorial, o imóvel que desabou era residencial e tinha três andares. Não há informações sobre a quantidade de pessoas que estavam no local.

Com esta ocorrência, Salvador registra 11 desabamentos de imóveis, com 16 desabamentos parciais somente nesta quarta-feira. Segundo a Codesal, mais 31 imóveis ameaçam desabar. 

Tempo chuvoso 
Chove intensamente na capital baiana desde terça-feira (8). Segundo a Agência Climatempo, vai chover até domingo (13), mas com alguns períodos de sol. Nesta quarta-feira, a temperatura varia em torno de 19°C, informa o órgão. 

A situação de chuva provoca estragos em imóveis e traz transtornos à rotina dos baianos, que se deparam no trânsito com pontos de alagamento, semáforos quebrados e ruas engarrafadas. A Transalvador chegou a recomendar aos motoristas que evitassem sair de casa. 

Na manhã da terça, um deslizamento de terra atingiu o viaduto que liga a Avenida Centenário ao Dique do Tororó, trecho que mantém fluxo diário intenso, e que permanece com uma das pistas interditada nesta quarta-feira. De acordo com a Transalvador, o bloqueio parcial foi feito por medida de segurança, para evitar que a terra atingisse os carros. Ninguém ficou ferido. 

Um prédio histórico também desabou perto da Praça Castro Alves, no Centro da cidade, na manhã de terça-feira. O Corpo de Bombeiros informou que o prédio estava em ruínas. Não houve feridos. Na madrugada desta quarta uma casa desabou por causa de um deslizamento de terra. 

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) em Salvador, somente nesta quarta-feira, choveu 97 mm, quase todo o volume esperado para o mês de novembro inteiro, que era de 119 mm. Por isso, a prefeitura declarou estado de calamidade pública.

Fonte: http://g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário