Acessos

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Após contestações da igreja católica, M.I.S.S.A deixa de ser nome de balada

O proprietário da M1 Eventos, Marcelo Alex Nunes, informou nesta terça-feira (15), por meio de seu perfil do Facebook, que a sigla M.I.S.S.A, não será mais utilizada para a divulgação da balada ‘Movimento dos Interessados em Sacudir Sua Alma’, que acontece no próximo dia 7 de dezembro, véspera do feriado de Nossa Senhora da Conceição.

Iniciada há dois anos no Rio de Janeiro, a festa já percorreu diversas cidades do Brasil. A polêmica com a igreja surgiu porque os grupos musicais se apresentam vestidos de padres e freiras e o público recebe adereços como tridentes, chifrinhos, e placas com as frases ‘peco’ e ‘não peco’, entre outros.

O evento gerou nota de repúdio da igreja católica. O arcebispo metropolitano de Manaus, dom Luiz Soares Vieira, disse que a M.I.S.S.A comete um insulto a Igreja Católica não apenas pela sigla, mas pelas vestimentas utilizadas pelos jovens.

“Isso é um deboche com a Igreja Católica e não admitimos isso. Estive assistindo alguns vídeos de pessoas que usam roupas de freiras, padres, inclusive, do papa”, lamentou.

“Analisando o posicionamento de alguns segmentos e de pessoas ligadas à Igreja Católica,tomamos a decisão de não mais utilizarmos a sigla M.I.S.S.A. Embora não entendamos que,ao utilizar essa sigla estejamos denegrindo a imagem da Igreja e seus fiéis”, declarou.

Segundo Nunes, a partir desta terça-feira (15), toda a comunicação da festa estará focada somente no nome ‘Movimento dos Interessados em Sacudir Sua Alma’. “Acreditamos que desta forma atendemos as solicitações de centenas de pessoas que viam aí uma agressão à Igreja e não deixamos de realizar a festa e também de atender nossos clientes que tem nos cobrado a realização do evento”, diz.

O empresário também pede desculpas formais à igreja. “Aproveito para pedir desculpas, humildemente, a todos os segmentos da Igreja Católica no Amazonas se em algum momento ofendemos,agredimos ou denegrimos a imagem desta instituição milenar. Nunca tivemos o objetivo de desafiar a Igreja e seus fiéis”, completa.

Um comentário:

  1. Covarde! A igreja pode denegrir mulheres, índios, homossexuais, podia botar fogueira, enfim fazer o que quiser, ainda hoje fala e faz um monte de MERDA, mas com ela ninguém pode zoar é?

    ResponderExcluir