Acessos

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Falta de serviços básicos nos conjuntos construídos pelo Governo e Prefeitura

Em visita aos conjuntos Cidadão XII, João Paulo II e Buritis, Zona Norte, construídos pelo poder público em parceria com o Governo Federal, o deputado José Ricardo Wendling (PT) identificou nesta quinta-feira (3) uma série de problemas relacionados à infra-estrutura e à falta de serviços básicos: transporte coletivo com poucos ônibus e longa espera, esgotos a céu aberto, deficiência de escolas, falta de postos de saúde e falta quadra de esporte, enquanto opção de lazer para crianças e jovens, como ainda falta de policiamento para garantir segurança aos moradores dessas áreas.

Além disso, ele visitou as obras do Conjunto Meu Orgulho, que está sendo construído por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, localizado na AM-010 (Manaus-Itacoatiara), bem atrás da lixeira pública. Para o deputado, será mais um conjunto com problemas de infra-estrutura, haja vista a distância que fica da cidade. “Estamos fiscalizando a implementação dos recursos federais”, completa.

José Ricardo irá agendar visita à Superintendência da Caixa Econômica Federal (CEF) para informar-se sobre o que diz os projetos básicos desses empreendimentos quanto à existência de serviços de infra-estrutura. “Queremos saber se essas moradias estão respeitando o seu projeto básico”. E ressalta que colocará essas questões na pauta da Audiência Pública que promoverá na próxima segunda-feira (7) sobre Política Habitacionais do Estado do Amazonas.

Transparência dos beneficiários de programas sociais

O deputado é autor de Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Estado que obriga a divulgação dos nomes das pessoas inscritas e contempladas nos programas sociais do Governo do Amazonas, seja nas áreas da educação, habitação, distribuição de renda e assistência social. Pela proposta, os contemplados nessas ações terão seus nomes registrados em relação pública, por ordem de data de inscrição e respectivo programa, que deverá ser mantida no Portal da Transparência do executivo estadual.

“Nossa intenção é evitar fraudes e apadrinhamentos políticos por aqueles que não precisam de benefícios do poder público, como moradias subsidiadas com recursos federais ou do Programa do Minha Casa, Minha Vida”, finaliza José Ricardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário