A Campanha Papai Noel dos Correios 2012 foi lançada na última quarta-feira (14). Realizada há mais de 20 anos, a campanha tem o objetivo de responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Nos últimos três anos, em todo o País, foram recebidas quase 4,5 milhões de cartas. Desse total, cerca de 2 milhões atendiam aos critérios da campanha e 71% delas foram adotadas.
O apadrinhamento de cartas da campanha é feito da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas pelos ajudantes. Em seguida, são disponibilizadas para adoção na Casa do Papai Noel ou em outras unidades dos Correios. Os presentes relativos às cartas adotadas são entregues pelos padrinhos nos pontos divulgados pelos Correios para que, posteriormente, a entrega seja feita.
Desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com escolas públicas, creches e abrigos que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social.
O objetivo é que ações como desenvolver a habilidade da redação de carta, endereçar e usar o CEP e o selo postal sejam trabalhadas nas escolas por meio da carta ao Papai Noel.
As datas da campanha, que podem variar em cada estado, e outras informações podem ser obtidas em www.correios.com.br\papainoelcorreios2012
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