Gislaine Ziliotto (PT), a mais jovem vereadora eleita do País. |
"A cada casa que visitava durante a campanha, uma família me contava sua historia e isso foi me motivando, quando via o olho brilhar das pessoas, me emocionava”
Gislaine Ziliotto, de apenas 17 anos, é a representante do Partido dos Trabalhadores mais nova a assumir uma cadeira na Câmara de Vereadores da cidade de Ipê, na Região Nordeste do Rio Grande do Sul. A mais votada entre os 33 candidatos do município, ela completará 18 anos em 1º de janeiro de 2013, mesma data da posse. “Quero me dedicar aos jovens com mais atenção, trazendo cada vez mais oportunidades e incentivo que tanto precisam, mas sem deixar de atender outras áreas de extrema importância como educação e saúde”, disse Gislaine, uma vez que somente maiores de 18 podem assumir cargos legislativos.
Aluna do 3º ano do Ensino Médio da Escola Frei Casemiro Zanfonatto, a adolescente obteve 6,81% dos votos válidos, com o aval de 335 eleitores. A jovem fala que a paixão pela política começou aos nove anos, quando o pai foi candidato a vereador. “Eu era a companheira dele e o acompanhava em todos os comícios e compromissos políticos. Comecei a participar e conhecer ainda mais sobre o município e a me interessar cada vez mais por isso”, lembrou.
Pressionar a Prefeitura para que conceda transporte gratuito aos estudantes para a universidade e incentivar a questão de cultura e lazer no município são prioridades do mandato, segundo Gislaine. “Os estudantes precisam se deslocar até Caxias do Sul para estudar e vou lutar para viabilizar isso”. A jovem afirmou que a redução de impostos também estará em seus objetivos em Ipê diante dos altos índices de pobreza e miséria.
A vontade de lutar pela juventude serviu de incentivo e estímulo para Gislaine concorrer já em 2012. Ela garante que, apesar de jovem, já se sente preparada para assumir o cargo. “Viemos pra comprovar que sabemos fazer política, com coragem e pulso firme e queremos ter o nosso espaço. A cada casa que visitava durante a campanha, uma família me contava sua historia e isso foi me motivando, quando via o olho brilhar das pessoas, me emocionava”, declarou.
(Ronaldo Berwanger – Portal do PT)
Nenhum comentário:
Postar um comentário