Acessos

sábado, 3 de novembro de 2012

Enem 2012: cansaço é maior que dificuldade no 1º dia

Amanda Freitas, 18 anos, que ficou para fora da prova do Enem, na UERJ
Candidata atrasada
Encerrado o prazo mínimo de duas horas de permanência nas salas de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012, os primeiros estudantes começam a sair. Segundo depoimentos desses participantes, o exame deste ano apresentou dificuldade média. Letras de música, como Vida de Viajante, famosa na voz de Luiz Gonzaga, quadrinhos do personagem Capitão América e até o planeta Marte forma contemplados pelos elaboradores.

"A prova de química não foi muito difícil. As questões de biologia me preocuparam mais", conta Bruno Gonçalves, de 18 anos, que planeja usar a nota do Enem para disputar uma bolsa do Programa Universidade Para todos (ProUni).

Provas - Neste sábado, os estudantes responderam a 90 questões de ciências humanas e ciências da natureza, que englobam as disciplinas de história, geografia, química, física ebiologia. O tempo máximo para realização do exame é de quatro horas e meia, o que significa uma média de três minutos para cada item. No domingo, os candidatos terão cinco horas e meia para resolver mais 90 questões de linguagens (língua portuguesa e língua estrangeira), matemática e redação. Em ambos os dias, os participantes são autorizados a deixar as salas após duas horas de prova. Contudo, se quiserem levar para casa o caderno de questões não poderão sair antes dos 30 minutos finais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário