Acessos

segunda-feira, 21 de maio de 2012

PRACIANO IRÁ AO MINISTÉRIO PÚBLICO PARA DEBATER SOBRE OBRAS FANTASMAS

O deputa do Francisco praciano (PT/AM) fará reunião, neste segunda-feira, na sede do Ministério Público, com promotor titular da 77ª Promotoria de Justiça Especializada na Proteção ao Patrimônio Público (PRODEPPP), Edilson Queiroz Martins, para debater o processo que envolver Obras Fantasmas na região do Alto Solimões.

Em 2007, o Governo do Estado pagou R$18 milhões para a empresa Pampulha Construções e Montagem Ltda, por uma série de obras de infraestrutura viária não realizadas em municípios do Alto Rio Solimões, região com os piores índices de pobreza do Estado.

Neste período, o deputado Francisco Praciano (PT) ingressou com uma representação no Ministério Público do Estado – TCE para invesgar o pagamento. A Universidade Federal do Amazonas – UFAM foi contrata pelo MPE que constatou inexistência de obras. MPE ingressou com uma Ação na Justiça. O secretario de obras do Estado da época foi demitido. Hoje o processo encontra-se, não concluído, na justiça estadual e o Tribunal de Contas do Estado – TCE – AM ainda julgou o caso.

Para o petista, a reunião com o promotor busca encontrar uma solução para que a justiça do Amazonas julgue esse escândalo e o Tribunal de Contas retire da gaveta essas irregularidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário