Acessos

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

O sentido do Natal - Por José Ricardo Wendling*


Natal é um grande momento em que a humanidade celebra o nascimento de Jesus Cristo, que veio ao mundo enviado por Deus para ensinar ao homem o caminho do amor, da paz, do perdão, da comunhão, da indignação e, nas suas bençãos milagrosas, sempre fez opção para os mais humildes, mas sem deixar de perdoar e amar os homens como filhos de Deus. Por isso, é o momento de reflexão sobre a vida, de renovação de sonhos por um mundo melhor pra todos e de esperança no futuro dos nossos familiares.

Estamos no tempo de celebrar a vida. Nesse período, apesar de ser uma data religiosa, é tradicional a troca de presentes, como forma de agradecimentos, reconhecimentos ou simplesmente como um sentimento de amor pelo próximo e de confraternização entre amigos.

No entanto, não poderia deixar de falar da parcela significativa da população que passará este Natal sem presentes materiais, como ainda sem melhorias para suas vidas, como ter uma casa para morar, alimento diário, emprego para o sustento da família, falta de um transporte digno e de água nas torneiras. Para essas pessoas, mantenho nossa luta parlamentar: propondo políticas públicas de inclusão social e esperando que Jesus toque no coração dos governantes.

Aqui, agradeço a dedicação da minha equipe de trabalho, da minha família, da sociedade e de todos os nossos colaboradores. São essas pessoas e tantas outras que têm contribuído com os acertos do nosso mandato e, consequentemente, com a melhoria dos serviços públicos do Amazonas.

Mas o verdadeiro sentido do Natal está em Cristo, que viveu entre nós para mostrar que é possível um mundo mais justo e fraterno. Esse é o Natal que devemos exaltar, renovando as esperanças no bem que vence o mal, na justiça que prevalece sobre a injustiça e no amor que deve estar no coração de todos.

Feliz Natal a todos e a todas e que 2013 seja pleno de saúde, de paz e de muitas conquistas! É o que desejo às famílias amazonenses!

* Disponível em: http://blogs.d24am.com/artigos/2012/12/21/o-sentido-do-natal-2/

Nenhum comentário:

Postar um comentário