Professor Lambert William de Melo |
Utilizando a Tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), o professor Lambert William de Melo, coordenador do Movimento de Luta dos Professores de Manaus (MLPM), durante Cessão de Tempo, criticou o Governo do Estado e Prefeitura de Manaus por não estarem cumprindo a Lei da Ordem de Trabalho Pedagógico que vem graciosamente sendo desrespeitada ao longo dos anos.
Segundo Lambert essa lei que foi promulgada em 2008 possui um artigo que determina que todos os municípios dos Estados brasileiros tenham que se adequar a essa lei até dezembro de 2009. “Hoje estamos em dezembro de 2012, portanto, três anos depois do último prazo, dado pela lei, para que todo o País se adequasse e o Amazonas ainda não cumpre a Lei Federal”, afirmou Lambert.
O coordenador do MLPM afirmou que anteriormente já estiveram na Casa Legislativa solicitando que um grupo de deputados desse apoio às suas reivindicações, no sentido de que o Governo do Estado implemente essa lei imediatamente, já que ela está com mais de três anos de atraso.
“Estamos aqui buscando sensibilizar esse Parlamento para que entenda a necessidade da implantação da Ordem de trabalho pedagógico na categoria dos professores”, observou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário