Após reunião com a base de oposição da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), o nome de consenso para disputar à presidência da Casa pela oposição é o deputado Marcelo Ramos (PSB).
De acordo com José Ricardo, a oposição defende propostas para buscar um melhor modelo de administrar o parlamento, dentre elas: auditoria em todos os contratos internos; melhoria dos mecanismos de controle e de transparência sobre os recursos da Assembleia; incorporação do colegiado de líderes das decisões políticas de pauta e de tramitação de projetos, bem como administrativas da Casa; fiscalização do poder executivo de forma autônoma e independente; e maior publicidade às leis aprovadas pelo parlamento estadual.
O deputado disse que esta semana houve vitória para o povo no parlamento. “Vitória porque não haverá mais alteração na Constituição do Estado para fins particulares, o que impede a reeleição à presidência do poder”, declarou.
Mas ele afirmou que a grande derrota do parlamento estadual é continuar dependente do Governo do Estado. “O mais novo nome cotado para assumir a presidência da Aleam saiu, mais uma vez, ‘do colete do governador’. A Constituição fala que o poder legislativo é independente, mas esse papel está sendo questionado nesse momento”.
Fonte: Assessoria de Comunicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário