Acessos

terça-feira, 27 de março de 2012

José Ricardo encaminha relatório sobre situação precária da pavimentação do Distrito Industrial à Suframa



O deputado estadual José Ricardo (PT) afirmou nesta terça-feira (27) que encaminhou relatório à Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) mostrando a situação de todas as ruas do Distrito Industrial, acompanhado de fotografias, para que não paire a menor dúvida sobre a necessidade de se realizarem obras de recuperação o mais breve possível na área de abrangência da Suframa.

O deputado disse que a situação das ruas do DI é lamentável e pediu que a Suframa agilize as parcerias com os órgãos encarregados pela execução dos trabalhos, para que o trânsito volte a fluir normalmente no local. Ele disse que a culpa de toda essa parafernália nas ruas do DI é da falta de um gestor que sinta os problemas que atingem os motoristas e veículos das empresas, que necessitam de um piso melhor para transitar uma vez que trafegam carregados de material eletro-eletrônico.

Segundo José Ricardo, a Suframa recebeu o relatório porque é a autarquia responsável pela execução das obras. Cópias também foram enviadas para vários órgãos governamentais federais.

Ele também criticou o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que deu parecer favorável à aprovação das contas da Secretaria de Infraestrurura Municipal (Seminf), mesmo a despeito de o próprio Ministério Público de Contas (MPC) ter negativado as contas da Emparsanco por conta de “pagamentos indevidos no valor de R$ 87 milhões feitos pela Seminf”.

Segundo José Ricardo, uma equipe do TCE analisou profundamente as obras e contas realizados pela Emparsanco em Manaus e, em, 2010, ofereceu seu parecer, apontando para falhas insanáveis que chegaram ao total de R$ 87 milhões pagos indevidamente.

Com o relatório em mãos, José Ricardo disse que pediu ao TCE a punição e a devolução da verba, mas o conselheiro indicado para relatar o processo, “estranhamente” pediu que fosse feita apenas uma averiguação nas obras realizadas pela Emparsanco, isto é, foi verificada apenas uma rua das dezenas apontadas no relatório, dando parecer favorável à aprovação das obras.
 
Fonte: http://www.aleam.gov.br/ANMateria.asp?id=8723

Nenhum comentário:

Postar um comentário