Agora os profissionais do magistério, em especial aos professores em exercício, de todos os níveis, poderão ter descontos na compra de livros, CDs e DVDs didáticos e acadêmicos. A proposta de autoria do deputado José Ricardo foi promulgada quinta-feira (19) pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), durante a última sessão plenária da Casa deste ano. O Governo do Estado regulamentará esta lei dentro do prazo de 120 dias a contar de sua publicação.
A lei visa proporcionar o aperfeiçoamento cultural, profissional e formativo da atuação do professor, pedagogo e gestor escolar, visto que é sabido que a leitura de livros desenvolve a visão de mundo, a capacidade verbal, entre outros benefícios, que refletem diretamente no desempenho do profissional.
“O professor, principalmente da rede pública da educação básica de ensino, recebem uma remuneração abaixo do necessário, e com isso eles tem grande dificuldade de acesso e aquisição, com recursos próprios”, disse o deputado. Ele acrescentou ainda que, a iniciativa beneficia não somente os profissionais da educação, mas também os alunos terão professores bem mais preparados.
De acordo com a proposta, o desconto será feito por intermédio de parceria entre a Secretaria de Estado de Educação e livrarias e editoras locais e nacionais. Para a compra dos materiais será necessário a apresentação dos três últimos contracheques, atualizados, e documento de identidade.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário