As outras duas audiências já agendadas acontecem no dia 26 de junho, no auditório do Ministério Público do Amazonas e no dia 20 de julho, na Escola Municipal Themístocles Pinheiro Gadelha, Jorge Teixeira, Zona Leste.
O Plano Diretor do Município é um mecanismo legal obrigatório que estabelece as diretrizes de desenvolvimento e de intervenção no espaço da cidade.
Após sua revisão, começa na próxima sexta-feira (14) a nova rodada de audiências públicas para discutir o Plano Diretor Urbano Ambiental de Manaus, na Escola Marcantônio Vilaça II, na Avenida Max Teixeira, 1.950, Cidade Nova, Zona Norte, a partir das 18h.
As outras duas audiências já agendadas acontecem no dia 26 de junho, no auditório do Ministério Público do Amazonas (Av. Coronel Teixeira, 7.995, Nova Esperança, Zona Oeste – a partir de 18h), e no dia 20 de julho, na Escola Municipal Themístocles Pinheiro Gadelha (Rua Puruí, entre a Av. Itaúba e a Hilário Gurjão, Jorge Teixeira, Zona Leste – a partir das 9h).
A Prefeitura e o Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb) estarão recebendo a sociedade civil organizada e interessados na discussão urbanística da cidade, dos modelos de gestão e legislação, durante os três encontros.
As audiências acontecerão nas três datas, com amplo acesso à população. A dinâmica dos encontros é que cada cidadão possa dar sua contribuição, participando em qualquer uma das datas: 14 de junho, 26 de junho e 20 de julho. Serão feitas apresentações dos conteúdos da legislação, logo em seguida com abertura para a primeira sessão de questionamentos, de forma escrita e oral. Depois, a audiência será totalmente voltada para o debate amplo e democrático.
Cada participante do processo receberá, logo na entrada, um formulário padrão para que possa fazer a sua proposta. Mas para que o processo seja dinâmico e a participação mais eficiente, é importante que cada um conheça o projeto revisado, cujo documento está disponível na Internet para consulta de todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário