Acessos

quarta-feira, 6 de abril de 2011

José Ricardo parabeniza Praciano pela coordenação da Frente Parlamentar de Combate à Corrupção


O deputado estadual José Ricardo Wendling (PT) parabenizou nesta quarta-feira (6), no plenário da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), o deputado federal Praciano (PT) por ter assumido a coordenação da Frente Parlamentar de Combate à Corrupção, relançada ontem, na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Os membros da Frente Parlamentar pretendem apresentar à presidência da Casa uma lista de Projetos de Lei de combate à corrupção prontos para votação no plenário e que abrangem a administração pública, o poder judiciário, os tribunais de Contas e o Ministério Público. Também estão propondo a realização de audiências públicas e de palestras, com o objetivo de se criar uma mentalidade contra a corrupção.
 
No Amazonas, José Ricardo é autor do Projeto de Lei que institui o 9 de dezembro como “Dia de Luta contra a Corrupção”. De acordo com ele, a corrupção é uma grande preocupação social, por conta dos prejuízos que causa à população. E cita o relatório da Controladoria Geral da União (CGU), que coloca o Amazonas em primeiro lugar no ranking em ações ajuizadas, com base em condenações do Tribunal de Contas da União (TCU). “Quando essa fiscalização e esse combate ao desvio de recursos não acontecem adequadamente, muito dinheiro público que poderia ir para a educação, saúde e moradia, por exemplo, vai para o bolso dos ‘amigos do poder”.
 
Acompanhamento da ponte
José Ricardo também falou sobre as obras da ponte sobre o rio Negro, cobrando prazo de entrega, porque a população é a única penalizada com todo esse atraso, que já custa aos cofres públicos mais de R$ 1 bilhão. “Quanto mais tempo passa para a entrega dessa obra, mais cara ficará a ponte. Espero que a conclusão aconteça o mais breve possível. Da nossa parte, iremos acompanhar de perto a execução desses serviços, bem como os prazos estipulados e os valores pagos”.

Assessoria de Comunicação
Cristiane Silveira - 3183-4388/8816-1862


Nenhum comentário:

Postar um comentário