Acessos

terça-feira, 12 de abril de 2011

José Ricardo divulga o resultado de Audiência Pública e cobra manutenção para a estrada AM-010

Melhores     condições de trabalho aos educadores
O deputado estadual José Ricardo Wendling (PT) divulgou o resultado da Audiência Pública realizada nesta segunda-feira (11), no auditório Beth Azize, da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), por meio das Comissões de Educação e de Ciência e Tecnologia, da qual é presidente. Objetivo da audiência foi discutir a situação dos professores estaduais, bem como Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e reajuste salarial. Na ocasião, ele lamentou a ausência dos representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam), entidade que representa a categoria.

Dentre as pautas de reivindicações dos educadores, têm-se: reajuste da data-base (1º de março) para ao menos 15% (pleito do Sindicato), já que a categoria defende 21%; revisão do PCCS, que não atende todos os anseios da categoria, como promoção horizontal (tempo de serviço); concurso público para professores de 20 horas, e não Processo Seletivo; pagamento de direitos trabalhistas, como vale-alimentação, vale-transporte e plano de saúde; implantação da Hora de Trabalho Pedagógica (HTP), garantida por lei para dar tempo ao professor de planejar sua aula, corrigir provas e fazer cursos complementares; cobrança para a escolha de gestores de escola, e não mais indicação; redução da quantidade de alunos por sala de aula, hoje, há salas com mais de 50 estudantes; acabar com situação de professores que ministram aulas fora da área de formação, principalmente, os temporários; e instalação ou manutenção dos laboratórios de informática das escolas, que ou estão sem internet ou com acesso deficiente.
  
Cobra manutenção da estrada AM-010 e obras em Silves e Itapiranga
O deputado mostrou nesta terça-feira (12), no plenário da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), imagens da estrada AM-010 (Manaus-Itacoatiara), totalmente deteriorada e esburacada, colocando em risco a vida de motoristas e de passageiros.

De acordo com ele, a estrada está perigosíssima, tendo alguns trechos interditados e outros quase intransitáveis, inclusive, próximos dos municípios de Itapiranga e de Silves.

Esse diagnóstico da AM-010 surgiu durante visita de José Ricardo às cidades de Itapiranga e de Silves, neste final de semana, onde se reuniu com lideranças comunitárias e fiscalizou obras públicas inacabadas e sem manutenção. Hospital totalmente sucateado, necessidade urgente de se construir uma maternidade, ginásio paralisado, estádio que ficou apenas na promessa e construção de casas populares que ainda não foram entregues pela falta de instalação elétrica e hidráulica são exemplos das obras problemáticas do Município de Itapiranga.

Já em Silves, o parlamentar encontrou o hospital da cidade, que já foi reformado duas vezes, sem nunca ter funcionado. “A população espera a conclusão dessa obra há 12 anos. Agora há uma placa em frente ao local informando que a última reforma custou R$ 1,4 milhão. Reforma sem nunca ter sido inaugurado. Uma vergonha!”. Ele também visitou a delegacia da cidade, que abrigava oito presos, dentre eles um menor de idade, algo totalmente ilegal. “Na recepção, havia apenas uma única policial militar, quando deveria ter ao menos cinco PMs. A viatura estava no ‘prego’ e o prédio estava rodeado pelo mato. Esse foi o retrato da cidade”, disse José Ricardo, acrescentando que estará encaminhando todas essas situações aos respectivos órgãos competentes.
Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário