Acessos

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Plano Diretor precisa de olhar mais amplo


O deputado José Ricardo Wendling (PT-AM) manifestou-se também sobre a revisão do Plano Diretor de Manaus, que recentemente teve sua aprovação estendida para o final de 2013, conforme determinação judicial. Para ele, esse Plano precisa de um debate mais claro e amplo, visto a sua importância para o planejamento e o crescimento da capital amazonense. “Defendo que a Assembleia também participe dessas discussões. Afinal, moramos aqui e a sede desta Casa encontra-se em Manaus”.

“Precisamos repensar a cidade como um todo, com olhar amplo a médio e longo prazos”, declarou ele, enfatizando as várias áreas que precisam ser repensadas com planejamento: plano de mobilidade urbana e sistema viário, para garantir a mobilidade urbana; plano para o sistema de água e esgoto, uma questão de saúde pública; e plano de ocupação urbana com definição de áreas para moradia e para a implantação de empresas, já que a cidade cresce conforme as intervenções empresariais.

Ele ainda citou outras áreas: plano de transporte coletivo, com a necessidade de criação de plano estratégico nessa área; plano de preservação e utilização das áreas verdes, já que estão diminuindo e as legislações estão cada vez mais flexíveis; e plano de preservação do patrimônio histórico, com ação mais efetiva da Prefeitura nessas áreas, levando à qualidade de vida do povo manauense.

“Sobre a moradia, hoje, estão construindo novos conjuntos residenciais, mas sem garantir posto de saúde, escola, posto policial, praça, linha de ônibus, recolhimento de lixo, dentre outros serviços públicos que o Plano Diretor define com clareza, e prevendo as devidas responsabilidades.

Fonte: Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário