E a pole de Vettel está longe de ser uma surpresa. Até agora, ele não foi superado em nenhuma sessão de treinos na Índia. O atual bicampeão da categoria liderou nos três treinos livres que aconteceram na sexta e na manhã indiana deste sábado.
Mais importante que isso, no entanto, é a distância para Fernando Alonso, que mais uma vez terá de largar brigando por posições. Desde a volta das férias do meio do ano, as confusões no início das corridas lhe custaram acidentes em duas oportunidades: em Spa, ele se envolveu em um acidente grave com Romain Grosjean, enquanto no Japão ele se chocou com Kimi Raikkonen.
Desta vez, a disputa nas primeiras curvas pode ser um pouco mais fácil, já que quem divide a terceira fila com ele é Felipe Massa, seu companheiro de Ferrari. Em seu primeiro treino após a renovação com a Ferrari, o brasileiro não tem muito o que comemorar, apesar de estar próximo de Alonso.
A primeira parte do treino rendeu um susto ao piloto. O ferrarista já tinha praticamente garantido seu lugar no Q2 quando rodou sozinho. Mesmo assim, ele avançou sem problemas.
A etapa seguinte do tempo classificatório seria mais difícil para ele. Felipe Massa errou em sua primeira tentativa de volta rápida e por pouco não caiu no Q2, avançando apenas na décima colocação. Na disputa da pole, ele ameaçou brigar pela primeira colocação com a melhor parcial da pista, mas caiu de rendimento e teve de se contentar com o sexto lugar.
Bruno Senna, por sua vez, chegou a marcar o sexto tempo, mas foi superado no fim e ficou fora da decisão da pole, ao contrário do companheiro Pastor Maldonado.
“Dava para brigar. Na primeira volta cometi um erro. Estava super perto como sempre e dessa vez o carro está bom. Eu errei e isso custou o Q3 pra mim. Para o ritmo de corrida, o gasto de pneu é baixo e vamos ver o que dá para fazer amanhã”, disse Bruno Senna na chegada aos boxes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário