Um documento com pedido de intervenção no Amazonas está sob análise da executiva nacional do partido de Francisco Praciano.
O ex-governador Omar Aziz tenta impedir a candidatura do deputado federal Francisco Praciano (PT) ao Senado. Uma articulação do PSD, feita por Gilberto Kassab, junto à direção nacional da legenda está em curso, a pedido de Omar. Uma fonte do PT, em Brasília, informou haver um documento de Kassab sob análise no partido, mas ainda não há decisão formal sobre o pedido. O jornal Folha de S.Paulo informou, na noite de ontem, que o PT havia feito intervenção no Amazonas, Rondônia e Paraíba por conta das alianças partidárias para as eleições deste ano. Na avaliação do PSD, a candidatura de Praciano ameaça os planos de Omar de se eleger senador.
A candidatura de Praciano foi anunciada na tarde desta quinta-feira (26/06), durante um evento na sede do PMDB, liderado pelo senador Eduardo Braga. No mesmo evento, o pré-candidato ao Governo do Amazonas anunciou também a candidatura de Rebecca Garcia (PP) como vice-governadora na chapa do PMDB.
O deputado Francisco Praciano, que está em Parintins, afirmou à reportagem, que não recebeu nenhum comunicado sobre intervenção e disse que a direção regional do PT não vai aceitar imposições. “Nós conversamos em Manaus com o presidente nacional do PT, Rui Falcão, que disse apoiar a nossa candidatura; há três dias, o diretório estadual se reuniu e todas as tendências do PT aprovaram o meu nome par a disputa. A decisão nossa é essa. A Executiva daqui não aceita a intervenção e advoga a democracia no partido para manter a candidatura ao Senado”, disse o parlamentar.
A reportagem tentou ouvir o ex-governador Omar Aziz mas não conseguiu contato nem com ele nem com a assessoria dele.
Fonte: http://amazonasatual.com.br/destaques/omar-tenta-tirar-praciano-da-disputa-ao-senado-atraves-do-pt-nacional/
Nenhum comentário:
Postar um comentário