Estão abertas as inscrições para a 7ª edição do Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social. Nesta edição serão 15 tecnologias sociais premiadas, um total de R$ 800 mil para investimentos.
Realizado a cada dois anos pela Fundação Banco do Brasil, o prêmio tem como objetivo identificar tecnologias sociais inovadoras, que promovam o envolvimento da comunidade, transformação social efetiva e possibilidade de serem reaplicadas, implementadas em âmbito local, regional ou nacional e que sejam efetivas na solução de questões relativas à alimentação, educação, energia, habitação, meio ambiente, recursos hídricos, renda e saúde.
Serão premiadas iniciativas em cinco diferentes categorias: “Comunidades Tradicionais, Agricultores Familiares e Assentados da Reforma Agrária”; “Juventude”; “Mulheres”; “Gestores Públicos”; e “Instituições de Ensino, Pesquisa e Universidades”.
Cada projeto vencedor receberá R$ 80 mil. Neste ano, a novidade é a premiação, que acontecerá também para o segundo e terceiro colocados, em cada categoria. Podem participar instituições sem fins lucrativos, de direito público ou privado. As inscrições devem ser feitas até o dia 31 de maio.
O prêmio é realizado em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Petrobrás, KPMG Auditores Independentes, além da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).
Fonte: Fundação Banco do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário