Acessos

terça-feira, 26 de março de 2013

Petistas reúnem com Defensoria Pública para tratar de atingidos por adutoras.


O líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Waldemir José anunciou nesta terça-feira (26), durante o Grande Expediente da sessão plenária, que irá, juntamente com os demais membros da bancada petista Rosi Matos e Prof. Bibiano Garcia e também os moradores da Rua das Flores, na Compensa, à Defensoria Pública do Estado solicitar apoio para as negociações com a empresa Manaus Ambiental.

Durante a visita realizada nesta segunda-feira (25) aos moradores da Compensa atingidos, pela segunda vez, pelos rompimentos de adutoras, os vereadores petistas constataram que a empresa Manaus Ambiental está oferecendo um recurso mínimo de indenização aos proprietários que foram prejudicados pelos incidentes. “O prefeito Arthur Neto (PSDB) anunciou que as indenizações às famílias da Rua das Flores valem entrem R$2 e R$3 mil. Penso que ele está equivocado. Os danos que as pessoas sofreram são superiores a esses valores”, disse o líder petista Waldemir José.

Além disso, de acordo com o Waldemir José, a população que vivenciou esse incidente teve não somente prejuízos materiais, mas também danos emocionais e físicos. “Depois de 48h do rompimento da adutora, pudemos verificar o drama enfrentado pelas pessoas no local. Tem muitas crianças doentes, pessoas emocionalmente abaladas e amedrontadas. A empresa Manaus ambiental tem a obrigação de arcar com esses prejuízos”, declarou.

Por esse motivo, Waldemir José, Rosi Matos e Prof. Bibiano Garcia, além dos populares da Compensa atingidos pelas rupturas de adutoras, se reunirão nesta quarta-feira (27) às 8h00, com o defensor público Carlos Alberto Souza de Almeida Filho. A audiência acontecerá no prédio da Defensoria Pública do Estado.

O líder do PT solicitou também, que a Comissão de Direitos Humanos da CMM acompanhe as negociações das indenizações aos moradores. “Penso que a Câmara tem que participar desse debate. Essas pessoas necessitam de apoio”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário