Fonte: https://noticias.r7.com/brasilia
Operação conjunta do Corpo de Bombeiros, Polícias Civil e Militar do Amazonas e Marinha encontrou a embarcação a cerca de 20 metros de profundidade.
Foi encontrado na noite de domingo (19) o barco em que viajavam o indigenista Bruno Araújo e o jornalista britânico Dom Phillips, mortos em uma emboscada enquanto viajavam pelo Vale do Javari (AM). A Polícia Federal informou em nota que os bombeiros, os militares da Marinha e soldados da Polícia Militar do Amazonas encontraram a embarcação por volta das 20h20 (horário local). Ainda de acordo com a PF, a embarcação será submetida nos próximos dias perícia, de modo a contribuir com a completa elucidação dos fatos.
O delegado da Polícia Civil do Amazonas, Alex Perez Timóteo, disse que o barco, que mede cerca de 7 metros, foi encontrado a 20 metros de profundidade e a mais ou menos 30 metros da margem do rio. "No barco submerso havia amarrado um tambor de gasolina. Outros três tambores foram encontrados em terra firme, próximos ao local. Eles pertenciam a Bruno Araújo. A lancha é um modelo com motor acoplado de 40 hp Yamaha", descreveu o delegado. "A lancha estava emborcada e havia sacos de areia amarrados para evitar que ela voltasse a flutuar", acrescentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário