O deputado José Ricardo Wendling (PT) denunciou nesta quarta-feira (3) o descaso do Governo do Estado e da Prefeitura do Município de Novo Airão (a 180 quilômetros de Manaus) com o único hospital estadual existente na localidade, construído há 35 anos e sem reforma há anos. Ele relatou que falta tudo: médicos, enfermeiros, funcionários, ambulância, aparelho de RX, cilindros de oxigênio, gerador de energia, condicionadores de ar, além da estrutura do prédio estar comprometida, com vazamentos no telhado e forro quebrado.
José Ricardo fez um apelo aos deputados da base do Governo para que sejam uma voz a mais para cobrar providências do executivo estadual. Ele está encaminhando uma Indicação para que o Governo do Estado construa um novo hospital. “Um total descaso por parte do Governo e da própria Prefeitura, que deixou essa unidade caindo aos pedaços. Um hospital que não tem condições de atender dignamente seus moradores e os turistas”, declarou.
Ele cobrou, mais uma vez, que o secretário de Estado da Saúde (Susam) venha à Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) falar sobre a situação da saúde no Amazonas. “Já apresentei dois requerimentos na Casa solicitando audiência pública. Mas meu pedido ainda não foi votado. E vou encaminhar também esse relatório à Secretaria, pedindo providências urgentes”.
Para o parlamentar, o Estado abandonou a saúde. “De todos os hospitais estaduais que visitei nesses últimos dois anos, o de Novo Airão foi o que mais me entristeceu e me indignou. Como deixaram o hospital ficar num completo abandono?”. A enfermeira que atendeu o parlamentar, já que a diretora não estava porque mora em Manaus, informou que vários relatórios foram encaminhados à Susam, mas nunca obtiveram retorno quanto à solução para os problemas das unidades de saúde.
Fonte: Assessoria de Comunicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário