Já que a base governista do PSDB em São Paulo barra toda e qualquer investigação contra os tucanos na Assembleia Legislativa, merece todo o apoio a proposta da bancada do PT na Câmara dos Deputados de abrir uma CPI para investigar a corrupção no metrô.
“As denúncias são contundentes, há provas materiais da formação de cartel com desvios de cifras milionárias dos cofres públicos”, diz o líder da bancada, José Guimarães (CE).
A proposta de CPI foi feita por Paulo Teixeira (SP), que vai coletar as assinaturas. Ele afirma que o cartel fraudou contratos com plena “conivência dos governos tucanos paulistas”, conforme atestam as denúncias feitas pela própria Siemens.
“Não vai ter como esconder [o escândalo] porque já tem procedimento do Ministério Público Estadual e na Polícia Federal. Há uma mobilização da sociedade, não tem como segurar este escândalo”, acrescenta Teixeira.
“Esse dinheiro desviado podia ter sido aplicado na melhoria da mobilidade urbana da capital e na construção de escolas e creches.” Reportagem do Estadão mostra que os desvios em São Paulo e no Distrito Federal teriam chegado a R$ 577 milhões.
Apesar de a bancada tucana sempre barrar as investigações na Assembleia Legislativa de São Paulo, o PT continua firme na coleta de assinaturas para abrir a CPI também no Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário