Enquanto em Brasília estão discutindo medidas que poderão prejudicar a Zona Franca de Manaus e gerar desemprego aos trabalhadores, aqui em Manaus tem deputados defendendo o aumento da quantidade de parlamentares estaduais e federais.
Hoje, a bancada federal do Amazonas no Congresso Nacional é composta por três senadores e oito deputados federais. Querem aumentar para dez deputados federais e 30 estaduais, alegando que a população cresceu e precisa de mais representantes.
A pergunta que se faz neste momento: é preciso de mais deputados?
O que precisamos primeiro é que os nossos parlamentares federais ao menos se unam para defender o Amazonas e se reúnam mais vezes.
Precisamos que eles debatam em conjunto os assuntos de interesse do Estado e se articulem com a bancada de outros Estados da Amazônia para defender e aumentar os benefícios para a região. Para isso, não precisamos aumentar a quantidade de deputados federais!
O mesmo acontece aqui no Amazonas, onde temos 24 deputados estaduais. Alguns nem de debates participam e muitas comissões que presidem não funcionam. Por que aumentar os parlamentares estaduais? Acho que tem até demais!
Neste momento, a Zona Franca de Manaus, nosso principal modelo econômico de desenvolvimento, está mais uma vez sob ameaça. Isso pode causar desemprego, menos empresas se instalando na cidade e diminuição do orçamento do Estado. Serão menos recursos para saúde, educação e segurança, tão necessários para o povo.
Na Assembleia, proponho que tenha Audiência Pública, debates e Comissão Especial só para tratar de assuntos relacionados à Zona Franca.
Isso é o mais urgente neste momento.
E, ao mesmo tempo, defendo que se acabe com privilégios, como 14º e 15º salários dos deputados (‘auxílio paletó’). O salário já é suficiente. E que não se aumente a quantidade de parlamentares. Os que temos, bastam!
Fonte: http://blogs.d24am.com/artigos/2012/11/09/mais-deputados/
Nenhum comentário:
Postar um comentário